Administração do prefeito Antônio Szaykoski faz balanço dos 100 dias de governo em Cruz Machado

·
Atualizado há 13 anos

Antonio Szaykoski  _ crédito marcelo maltauroO prefeito de Cruz Machado, Antônio Szaykoski, e seu vice, Edison Warken, desde o dia 1º de janeiro deste ano realizam uma administração transparente, contando com o apoio e o empenho dos servidores municipais. O intuito é executar dia a dia seu plano de governo traçado e apresentado na campanha política em 2012. O prefeito Antônio, mais conhecido por Antônio da Saúde (PT), foi eleito com 4.489 votos, sendo 39,04% dos votos válidos.

O que o povo necessita…

Antônio da Saúde afirma estar de olho nas necessidades do povo. Prova disso, é que a secretaria de Obras está a todo o vapor no município, pois segundo Antônio o agricultor precisa de estradas boas e, também que as pequenas propriedades necessitam dos serviços da secretaria da Agricultura. A administração também se preocupa em manter as estradas municipais em ordem.

Uma missão

O prefeito confirma ser uma pessoa arraigada de metas e faz jus a sua grande missão: que é governar Cruz Machado e atender seus munícipes. Em 100 dias de governo Antônio da Saúde reafirma que foram 100 dias de um vasto trabalho. “É preciso agradecer a Deus no progresso de nossa administração”, afirma. O prefeito também agradece aos secretários e aos servidores da prefeitura pelo trabalho em que estão desempenhando.

Queda de arrecadação de recursos

O município enfrentou dificuldades nesse início de governo em razão da queda de arrecadação de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). De acordo com o prefeito foi necessário o corte de algumas despesas, principalmente no setor de obras.

Programa Saúde da Família

Uma equipe do Programa Saúde da Família de Cruz Machado, em parceria com o Ministério na Saúde, busca implantar uma Farmácia Básica no Distrito do Santana, contendo os mesmos medicamentos existentes na sede do município.

 

 

 

 

Emendas parlamentares

Ainda de acordo com o prefeito o município espera a liberação de aproximadamente R$ 500 mil em recursos, oriundos de emendas parlamentares.

Ruas revitalizadas

Rua Erna Siebert Grober  –  Bairro São Jorge  –  670,64 m²

Rua Elpídio Muncinelli  –   Centro – 1.303,56 m²

Rua Antonio Viana  –  Centro  –  558,00 m²

Rua Agnaldo Schmal – Bairro São José  –  657,51 m²

Rua Paulo Holocheski  –  Bairro São José – 705,50 m²

Visita

O prefeito Antonio e o vice-prefeito Edison, recepcionaram recentemente no prédio do executivo a chegada dos amigos petistas, o deputado federal Assis do Couto e o deputado estadual Professor Lemos. Também se fizeram presentes nesta reunião aberta os vereadores e secretários municipais. O prefeito Antonio iniciou o encontro saudando aos presentes. Disse ainda que aguarda um parecer sobre uma possível data que será marcada pelo deputado Assis para a ida dos representantes políticos de Cruz Machado à Brasília para agendar audiências nos ministérios com a presença dos deputados. Em sua fala, contou aos deputados que o executivo e o secretariado assumiram recentemente um compromisso com o legislativo para que mensalmente sejam prestadas contas em reunião ordinária da Câmara de Vereadores sobre as ações desempenhadas pelos mesmos.

amigos petistasNa ocasião o colega petista, o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, reiterou que o deputado Assis foi essencial para a vitória dos candidatos do PT em Cruz Machado. Ressaltou que o “amigo Assis” é a base para os trabalhos da agricultura familiar no município por meio de projetos e emendas destinadas ao mesmo.

Já o deputado Lemos enalteceu os trabalhos do companheiro Assis. Disse que o mesmo foi agraciado recentemente pela Câmara dos Vereadores de Francisco Beltrão (PR) que aprovou, por unanimidade, a concessão de título de cidadão honorário do município ao deputado federal Assis do Couto (PT-PR). A indicação foi feita pelo vereador Roberson Fiera (PT). Falou também sobre os vários projetos destinados ao homem do campo e que conta com o empenho e projetos de autoria do deputado Assis. Entre eles, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados também aprovou recentemente o Projeto de Lei 7123/10 que institui a Estrada-Parque Caminho do Colono.

 

 

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!