
No último sábado (8) a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuava fiscalização na BR 280, quando abordou um veículo VW/Gol, com placas de Farroupilhas/RS.
Durante a fiscalização a equipe verificou que a condutora transportava no veículo grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. Ainda no veículo foram encontradas algumas unidades de anabolizantes.
A passageira, uma mulher de 35 anos, que alegou ser a proprietária da mercadoria, informou que a carga seria revendida em Bento Gonçalves/RS.
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava.
Quem tiver qualquer informação sobre veículos suspeitos de transportar cargas ilícitas em rodovias federais pode ligar para o telefone 191 da PRF, inclusive de forma anônima. O crime de contrabando tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão.