CORONAVÍRUS: confira o funcionamento das escolas da região

A rede municipal e estadual de ensino suspende as aulas gradualmente em razão do COVID-19 e seguem mesmos moldes da orientação do Governo Estadual

·
Atualizado há 4 anos

Confira o funcionamento das escolas da região em razão do COVID-19.

Vale lembrar que a Organização Mundial de Saúde (OMS) pede para evitar a disseminação do coronavírus com medidas básicas do dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, para redução do contágio da doença.

20201703-sala-regiao-coronavirus
(Foto: reprodução)

Porto União

As aulas estão suspensas por um período de 30 dias.

Matos Costa

Foi realizada uma reunião na manhã de hoje, 17, e foi determinada pela suspensão das aulas na rede municipal e estadual até 17 de abril. Demais eventos agendados para este mês também foram suspensos.

Calmon

Suspensão das aulas por um período de 30 dias, a partir de hoje.

Irineópolis

Estão em reunião e definirão precauções ainda hoje.

Canoinhas

As aulas em Canoinhas estão suspensas. As medidas estão em decreto assinado na manhã de hoje pelo executivo que também proíbe aglomerações com público superior a 50 pessoas em locais fechados e acima de 100 pessoas em ambientes abertos. A partir desta quinta-feira, 19, estão suspensas por até 60 dias as aulas em Canoinhas – o decreto inclui unidades públicas e privadas. Amnahã,18, ainda haverá transporte escolar.

* Os Centros de Educação Infantil farão atendimento especializado para que os pais possam se organizar até sexta-feira, dia 20.

Caçador

Suspensão das aulas na rede pública e na rede privada pelo período de 30 dias, a partir desta quinta-feira, 19, com possibilidade de prorrogação. Alunos da rede estadual que não forem a partir desta terça-feira, 17, terão as faltas abonadas. Os primeiros 15 dias de suspensão de aulas correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho.

Bituruna

Suspensão das aulas na rede municipal e estadual a partir da segunda-feira, dia 23, sem previsão de retorno. As demais atividades vinculadas a Administração e destinadas aos moradores também devem ser suspensas na semana que vem. Os pacientes com viagens agendadas para consultas fora do Município serão mantidas, porém o paciente será monitorado após o seu retorno à Bituruna.

Paula Freitas

As atividades escolares, esportivas e culturais estarão suspensas a partir desta sexta-feira, 20, por um prazo de 15 dias.

Porto Vitória

Uma reunião acontece nesta tarde, para definir a situação das aulas. A intenção também é a de suspender as aulas a partir desta sexta-feira, 20. O decreto municipal deve acontecer hoje.

União da Vitória

Suspensão das atividades educacionais em todas as escolas e faculdades pelo prazo de 18 de março até 1º de abril. A medida também vale para a Apae.

São Mateus do Sul

Estão em reunião e definirão ainda hoje.