60 primeiros testes dão negativo para coronavírus

·
Atualizado há 4 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas confirmou durante coletiva de imprensa com transmissão ao vivo pelo Facebook na tarde desta quarta-feira, dia 3, que das quase 200 coletas realizadas nesta semana, 60 testes vieram com resultado negativo.

O Governo de Canoinhas está testando cerca de 600 pessoas. Atualmente Canoinhas possui 55 casos positivos, mas sem internamento na Ala Covid-19 do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.

Durante a live, a secretária Kátia Oliskowski anunciou que nas próximas semanas haverá novamente desinfecção de ruas, instalação de túneis para desinfecção sanitária em frente à Central de Referência Covid-19, em frente à UBS do Campo e na região Central do município.

Passos disse que a higienização das ruas será uma ‘grande operação de guerra’: “tudo isso é para proteger a nossa população canoinhense. Não existe nada mais importante do que a sua vida, da sua família e das pessoas que você ama. Não se assustem”.

Prefeito lembrou ainda que nas próximas semanas máscaras serão entregues em domicílio.

Passos também falou sobre reuniões com Ministério Público e representantes do comércio: “estamos analisando todos os cenários, mas vamos aguardar a vinda de todos os resultados para tomar alguma medida de maior restrição se for necessário”, disse Passos.

canoinhas-coronavirus-testes