A Secretaria de Saúde de Porto União lançou nesta terça-feira, 29, o programa Hiperdia para os moradores da área central da cidade e do bairro Cidade Nova. O encontro aconteceu no Centro Empresarial de Porto União e contou com a presença do vice-prefeito Anízio de Souza, vereador Luiz Alberto Pasqualin, secretário Aloísio Salvatti, equipe do programa e adeptos do sistema de saúde.
Programa
O programa é um complemento ao atendimento médico dado aos pacientes portadores de diabetes e de hipertensão. A equipe que faz parte do programa é multidisciplinar composta por enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e agentes de saúde.
A equipe vai atuar periodicamente com encontros agendados entre equipe e população e tem por objetivo reunir o maior número de pessoas para esclarecer informações da prevenção e dos cuidados dessas doenças.
Anízio agradeceu a todos pela presença. “Muitas pessoas, por não darem a devida atenção, acabam tendo problemas mais graves. Que bom que vocês estão aqui hoje”, falou.
Serviço
Quem tiver interesse em participar ou quer esclarecimentos sobre datas e locais do programa, pode obter informações com agentes de saúde nos postos ou na Secretaria de Saúde.