
O 2013 Ottawa ITU Duathlon World Championships contará com a participação do triatleta local Luis Adriano Stenzinger. O evento, que equivale ao Campeonato Mundial da categoria, acontece no dia 10 de agosto no Canadá.
Stenzinger já participou de dois Mundiais, sendo em 2011 na Espanha e em 2012 na França.
Mesmo com a vaga garantida o triatleta pode não participar do evento por falta de patrocínio. Para esse tipo de competição a Confederação Brasileira de Triathlon não disponibiliza apoio financeiro, alegando que já existem recursos destinados ao Projeto RIO 2016.
Stenzinger afirma que está em busca de patrocínio para poder participar da competição. “Estou procurando apoio para poder participar desta competição. Sou atual campeão brasileiro da modalidade e gostaria de representar novamente nossas cidades e o Brasil nesta grande prova. Mas sem o apoio da CBtri fica mais difícil.”
O triatleta foi campeão brasileiro de Duathlon em 2012 e atualmente lidera o ranking em 2013.