A Secretaria de Saúde de União da Vitória divulgou nesta sexta-feira, 23, novo boletim do monitoramento da Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 26 novos casos, 13 recuperados e dois óbitos, chegando a 61 desde o início da pandemia.
Óbitos
Paciente de 46 anos, diabético, hipertenso, doença renal crônica, fazia hemodiálise, apresentou inicio de sintomas dia 05/03 com falta de ar e insuficiência respiratória sendo atendido diretamente no Hospital Regional, realizado RT PCR com resultado não detectável para Sars Cov2. Tomografia apresentando focos de acometimento em vidro fosco bilateralmente. Dia 06/03 evolui para ventilação mecânica, instabilidade hemodinâmica, entrando em óbito na mesma data. Não tinha exame confirmado de Covid-19. Após investigação epidemiológica, concluído como causa básica de óbito Covid-19 por critério clinico-epidemiológico e imagem tomográfica.
Paciente de 86 anos, cardiomiopatia dilatada, teve contato domiciliar com a filha que era confirmada para Covid-19. Iniciou com sintomas dia 23/03 apresentando fraqueza, falta de ar e diarreia. Fez teste do antígeno com resultado reagente. Foi internado no Hospital Regional onde permaneceu internado até o dia 30/03 quando veio a falecer. Durante o internamento realizou tomografia de tórax com padrão de vidro fosco sugestivo de Covid-19. Não tinha exame valido confirmando a Covid-19, realizado investigação epidemiológica sendo concluído a causa básica de óbito como Covid-19 por critério clínico-epidemiológico e imagem tomográfica.
