Alisson faz gol de cabeça e deixa Liverpool vivo na briga pela Liga dos Campeões

·
Atualizado há 3 anos

Acostumado a ser herói com defesas incríveis, o goleiro Alisson Becker assumiu o papel de uma maneira diferente neste domingo, quando foi para a área adversária e marcou um gol de cabeça aos 49 minutos do segundo. A contribuição improvável garantiu uma virada por 2 a 1 sobre o West Bromwich e manteve o Liverpool vivo na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

O Liverpool amargava mais um tropeço no Campeonato Inglês e com o empate provisório, por 1 a 1, ficava três pontos atrás do Chelsea. Eis que o goleiro da seleção brasileira resolveu atravessar o campo para ser decisivo. Conseguiu cabecear, definiu um importante 2 a 1, e mostrou que não é herói apenas com as mãos.

Com o resultado, o time comandado por Jürgen Klopp termina a 36ª rodada do Campeonato Inglês em quinto lugar, com 63 pontos, apenas um a menos que o Chelsea, que perdeu para o Arsenal na quarta-feira e está em quarto, com 64 pontos. No Inglês, os quatro primeiros colocados se classificam para a Liga dos Campeões, enquanto o quinto vai para a Liga Europa.

Antes da euforia com a vitória, o Liverpool fez os torcedores sofrerem logo aos 15 minutos do primeiro tempo, ao deixar que Robson-Kanu abrisse o placar para o já rebaixado West Bromwich. O empate veio aos 33, com Salah, enquanto a virada, que já parecia improvável, saiu da cabeça de Alisson para reacender as esperanças.

O empate complicaria muito a vida do Liverpool. Agora, com o triunfo, o time tem dois jogos para tentar entrar no G4, composto por Manchester City, com 83 pontos, United, com 70, Leicester, com 66, e Chelsea, com 64. Os próximos adversários são Burnley, na quarta-feira, e Crystal Palace, no dia 23 de maio.

OUTROS JOGOS – O Tottenham sabe que não vai disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. Mas quer, ao menos, vaga na Liga Europa, um prêmio de consolação após queda brusca no Campeonato Inglês. Para buscar a vaga, precisa de reta final perfeita. Neste domingo, deu o primeiro passo com triunfo por 2 a 0 sobre o Wolverhampton.

Apenas o quinto colocado do Inglês vai para a Liga Europa. Mesmo com o triunfo, o Tottenham segue na sétima posição, mas igualou os 59 pontos do West Ham e está um atrás do Liverpool, que soma um jogo a menos.

O Tottenham poderia estar na quinta colocação não fosse o duro e inesperado tropeço da rodada passada, na qual acabou perdendo para o Leeds e se complicando. Segue na luta, mas terá de torcer contra os concorrentes diretos nas duas últimas jornadas, sobretudo o Liverpool, que enfrenta West Bromwick, Burnley e Crystal Palace. Além de ganhar do Aston Villa e do duro Leicester.

Neste domingo, com um gol em cada tempo, o Tottenham fez o dever de casa sobre o Wolverhampton. Harry Kane abriu o placar no Tottenham Stadium, e Hoejbjerg fechou o placar em 2 a 0. A próxima rodada já começa na terça-feira.

Em outro outro jogo deste domingo, o Crystal Palace fez 3 a 2 no Aston Villa, subindo para 13°, com 44 pontos. Mesmo derrotado, o adversário segue na frente. É o 11°, com 49. Já o Everton decepcionou, ao perder para o lanterna Sheffield, por 1 a 0, e permanece com 56 pontos, em oitavo lugar. O último colocado ganhou apenas o sexto jogo e chegou a 20 pontos.