Como tirar ou evitar o mau cheiro dentro do carro

·
Atualizado há 3 anos

Todo mundo quer viajar dentro de um ambiente agradável, confortável e seguro. Carros como os Hyundai seminovos podem proporcionar isso, mas seja neles ou em outros veículos, é necessário tomar certos cuidados para que não exalem maus odores e que a cabine seja um lugar cheiroso e agradável para todos os ocupantes do veículo.

O cheiro de um carro novo, 0km, é realmente inesquecível. Quando você compra um veículo novo e o dirige pela primeira vez, esse aroma é inconfundível e, com certeza, muito agradável. É verdade que em carros como Hyundai seminovos ou outros seminovos do mercado automotivo, podem possuir um aroma agradável, mas é necessário tomar certos cuidados.

Acontece que o cheiro de carro novo não fica para sempre! Depois de um certo tempo, começa a diminuir até sumir completamente, dando lugar a outros aromas. É nesse momento que entra a responsabilidade do dono do veículo, sejam carros seminovos Hyundai ou carros usados de outras marcas automotivas, para que o veículo continue tendo um cheiro agradável.

Existem alguns fatores que podem influenciar diretamente no meu cheiro dentro da cabine, mas também existem dicas interessantes para resolver o problema e manter o carro sempre com um cheirinho bom!

Quando o interior do carro fica molhado

Todo mundo deixou alguma vez as janelas abertas enquanto estava chovendo ou abriu um pouco as janelas para impedir que os vidros ficassem embaçados. Sem dúvida alguma, isso permite que a agua filtre para dentro do carro e acaba molhando os bancos e algumas partes das portas dos veículos. Isso pode acontecer tanto com carros compactos, com 4×4, com vans e com carros Hyundai seminovos.

Se isso acontecer com o seu carro, jamais feche o veículo, jamais tranque ele dentro da garagem com as janelas fechadas, porque o cheiro a mofo será inevitável. A má notícia é que esse cheiro é o mais difícil de tirar!

Por esse motivo, estacione o carro em algum lugar que seja seguro (é claro que pode ser na sua garagem!) e abra todas as janelas. Desse modo você estará permitindo que entre ar no veículo. Se for ao ar livre e houver sol, fantástico, porque o sol ajudará a secar. Depois de algumas horas, verifique se está tudo sequinho.

Tomar cuidado com o que fica no interior do veículo

Se tiver filhos, e se são crianças pequenas, com certeza alguma vez deixaram cair um suquinho, um pouco de sorvete ou um pedaço de chocolate na hora de estar comendo ou bebendo dentro do carro.

Por esse motivo, toda vez que voltar para casa, verifique que os seus filhos não tenham deixado no interior do veículo qualquer resto de comida ou bebida. Verifique também que não haja nenhum líquido derramado, porque tudo isso pode provocar um mau cheiro se o carro ficar totalmente fechado. Além disso, comida ou bebida chama a atenção de insetos, de formigas, que podem se infiltrar por qualquer cantinho.

Nem pensar em fumar dentro do carro

O cigarro não faz mal só aos seus pulmões… ele também é um grande inimigo dentro do carro. E não é só inimigo porque pode queimar o estofado dos bancos ou queimar qualquer coisa dentro do veículo por causa de alguma distração, mas também deixa um cheiro intenso que é muito difícil de tirar.

Não há nada pior para qualquer pessoa, ainda mais um não fumante, do que subir no carro e sentir esse cheiro de cigarro. Não existem muito desodorantes de ambiente que consigam tirar esse mau cheiro. E os que existem, dificilmente conseguem tirar esse odo ao 100%.

Cuidado com os animais de estimação

Se você tiver um cachorro, por exemplo, e tiver o costume de sair a passear com ele dentro do carro, é aconselhável ventilar o veículo depois de ter voltado do passeio. Além de tirar desse modo qualquer cheirinho que a mascote possa ter deixado, você deverá passar uma escova pelo interior do carro para poder eliminar os pelos que possam ter caído. Deverá também limpar os vidros da janela, que provavelmente terão restos de baba do animal.