Vale do Iguaçu terá acolhimento de pessoas de rua durante onda de frio

·
Atualizado há 3 anos

Com a previsão de temperaturas baixas durante essa semana, as prefeituras de União da Vitória e Porto União estão se preparando para o atendimento e acolhimento de pessoas em situação de rua.

Em União da Vitória o plantão de acolhimento começara na quarta-feira, 28. O pedido é para que a população informe a Secretaria de Assistência Social sobre casos de moradores de rua que estejam passando frio, para que a secretaria converse com esses para realizar seu acolhimento.

A secretária também faz o recolhimento de doações de cobertores e agasalhos que são distribuídos para as pessoas necessitadas. Doações podem ser deixadas na sede da secretaria ou no Provopar.

“Estamos com a previsão da maior onda de frio dos últimos anos e nossas equipes estão preparadas para fazer o acolhimento das pessoas em situação de rua. Pedimos que a população nos informe para que a equipe possa ir fazer o atendimento de quem mais precisa”, afirmou o prefeito Bachir Abbas.

Números para contato:

Horário comercial : (42) 3522-4748
Plantão:(42) 99114-2857, (42) 98815-1051 e (42) 99935-7414

Porto União

Na cidade catarinense, a Casa de Passagem no Pintado está preparada com chuveiros, camas e alimento para socorrer quem precisar de apoio. Mas, para isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pede que a população ajude a informar os casos de moradores de rua que estejam sofrendo com as baixas temperaturas.

A busca ativa pode ser acionada por mensagens para o números 3522-0740 ou pelo 190, já que a ação conta com a parceria da Polícia Militar. “É importante salientar que nem sempre as pessoas que estão em risco entendem essa condição por problemas psicológicos ou alcoolismo, por isso é tão importante a ajuda da comunidade em avisar aos setores competentes que façam o trabalho de resgate e acolhimento”, informa a secretaria em nota.