Alemanha planeja aplicar terceira dose de vacina contra Covid-19

País pretende aplicar uma dose de reforço da vacina contra Covid-19 a idosos e pessoas com saúde vulnerável

·
Atualizado há 5 anos

A Alemanha pretende oferecer a partir de 1º de setembro a administração de uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 a idosos e pessoas com saúde vulnerável. As autoridades de Saúde também querem recomendar a vacinação para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos.

No momento em que o governo debate esse plano, a imprensa britânica revelou que os fabricantes Pfizer/BioNTech e Moderna teriam aplicado um forte reajuste de preços nas doses vendidas à União Europeia (leia mais abaixo).

O plano de reforço da vacinação contra o coronavírus será discutido em uma reunião prevista nesta segunda-feira, 2, entre o ministro da Saúde do governo federal, Jens Spahn, e os ministros da Saúde dos 16 estados alemães.

Segundo um projeto consultado pela agência AFP, equipes móveis seriam enviadas a casas de repouso para aplicar a terceira dose do imunizante, que seria dos fabricantes Pfizer/BioNTech ou Moderna (independentemente do tipo de vacina que tenham recebido anteriormente). Médicos também poderiam aplicar uma injeção de reforço em idosos e pacientes com sistema imunológico deprimido em seus consultórios.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!