Terremoto no Haiti deixa ao menos 304 mortos

Mais cedo, as autoridades chegaram a emitir um alerta para tsunami, mas foi retirado

·
Atualizado há 5 anos

Ao menos 304 pessoas morreram no Haiti após o terremoto de magnitude 7,2 registrado neste sábado, 14, segundo o balanço da defesa civil do país.

As cidades de Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais afetadas pelo tremor. Autoridades dizem que centenas de haitianos estão soterrados ou desaparecidos.

O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, decretou estado de emergência por 30 dias. Henry lamentou as mortes e disse, em nota, que já mobilizou recursos do governo para dar apoio às vítimas.

“Meus sentimentos aos parentes das vítimas deste sismo que gerou tantas perdas de vidas humanas e materiais em vários departamentos [equivalente a estados] do país”, escreveu Henry.

Igreja destruída após terremoto no Haiti neste sábado 14/08. (Foto: Associated Press)

“Faço um apelo ao espírito de solidariedade e compromisso de todos os haitianos, a fim de nos unirmos para enfrentar esta situação dramática que vivemos”, seguiu o mandatário.

“A união faz a força.”

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!