Manifesto apoiado por Fiesp e Febraban vaza e BB pede reunião de emergência

Ontem, Banco do Brasil e Caixa ameaçaram deixar a Febraban, em caso de divulgação do documento com críticas indiretas ao governo Bolsonaro

·
Atualizado há 5 anos

Apesar da decisão da Fiesp de adiar a divulgação do manifesto de apoio à democracia – e críticas indiretas a Jair Bolsonaro -, o documento vazou para a imprensa. Nele, entidades representantes da indústria, dos bancos, além do comércio e serviços, reafirmaram a independência dos Três Poderes e pedem “serenidade e diálogo” diante da “escalada de tensões e hostilidades entre as autoridades públicas.”

Em reação ao vazamento, conforme apurou O Antagonista, o Banco do Brasil enviou e-mail aos demais bancões solicitando uma reunião emergencial para 15h. Como registrado mais cedo, BB e Caixa ameaçaram deixar a Febraban, em caso de divulgação do manifesto.

*Leia mais em O Antagonista

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!