Investimentos para segurança pública de São Mateus do Sul são viabilizados

·
Atualizado há 3 anos

Numa comitiva liderada pelo deputado Hussein Bakri em Curitiba na quarta-feira, 1º, o secretário de Segurança Pública, Coronel Marinho, debateu uma série de demandas de São Mateus do Sul.

A reunião discutiu diversos temas com representantes do Departamento Penitenciário, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Ainda neste ano, as polícias Civil e Militar receberão novos equipamentos de informática (computadores e impressoras), cuja licitação já está em trâmites de conclusão.

Além disso, haverá uma ampla reforma na carceragem do município e a destinação de mais uma viatura para os agentes penitenciários. “Mesmo com os reflexos financeiros da pandemia no orçamento do Estado, o Governo Ratinho Junior vem mantendo e ampliando os investimentos em todas as áreas. Nesse sentido, trouxemos algumas demandas de São Mateus do Sul ao secretário de Segurança, que assumiu o compromisso de resolver várias delas de imediato”, destacou o deputado Hussein Bakri.

Estiveram no encontro os vereadores Jackson Machado, Jorge Manfroni e Juliano Oliveira e a advogada Micheli Toporowicz, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). “Foi uma reunião muito promissora e de grande valia para a Segurança Pública do nosso município, em que debatemos várias demandas e voltamos com prazo certo para o cumprimento daquelas mais urgentes. Agradeço a disponibilidade do secretário em nos receber e também ao deputado Hussein pela intermediação da reunião”, afirmou a presidente do Conseg.