No sábado, 4, dois homens foram presos por furtarem produtos de um estabelecimento da região. A Policial recebeu a informação e um PM que estava de folga, avistou no centro de União da Vitória dois homens correndo na rua e que entraram em um VW/Spacefox, de cor preta.
A correria gerou suspeitas, e a maneira como o carro saiu também. Eles seguiram na avenida Manoel Ribas em direção a Porto União.
Devido a suspeita, o policial acionou as equipes que estavam de serviço em União da Vitória, e as buscas começaram.
Uma equipe deslocou pela Avenida Manoel Ribas e depois pela Rua Matos Costa, já em Porto União, seguindo sentido Avenida Santa Rosa e depois Avenida dos Ferroviários.
No trevo conhecido da Tirol, foi visualizado um veículo com as mesmas características. O carro estava estacionado na rua Wenceslau Braz, sem ocupantes.
O veículo permaneceu sendo monitorado pela equipe com apoio de outra viatura por alguns momentos. Quando os indivíduos voltaram ao veículo, foram abordados pelas equipes e no interior a PM localizou vários produtos novos oriundos de furtos.
Após a constatação os abordados, os produtos foram encaminhados até a delegacia de Porto União onde foram entregues à autoridade policial.
A equipe fez contato com o COPOM da Polícia Militar de Porto União, solicitada a consulta no sistema de investigação sobre os dois homens conduzidos, sendo verificado que eles possuíam diversas passagens pelo crime de furto em várias cidades de Santa Catarina, tratando-se de uma quadrilha especializada.