Taxista de São Mateus do Sul é vítima de roubo em corrida até a União da Vitória

·
Atualizado há 4 anos

O taxista Francisco Gawlik, 74 anos, conhecido como Xico do Táxi, foi vítima de roubo na manhã desta segunda-feira, 22, na BR-476, Rodovia do Xisto.

Segundo informações da família, ele pegou a corrida com o táxi saindo da Rodoviária até a região de União da Vitória no momento em que foi dado voz de assalto.

O carro T-Croos Branco táxi placa Mercosul BDL9E84 foi levado durante a ação, e  recuperado mais tarde.

Xico conseguiu entrar em contato com a família avisando sobre o ocorrido e que ele foi localizado em uma estrada próximo ao Baú Clube de Campo no bairro São Sebastião em União da Vitória. O taxista estava com vários ferimentos inclusive no pescoço, a vítima contou para a PM que os suspeitos tentaram o enforcar. Ele foi encaminhado para atendimento médico.

O assalto

O taxista contou que a corrida foi solicitada por dois homens, morenos e baixos que pediram uma corrida até União da Vitória, ele aceitou a corrida e os suspeitos contaram que estavam vindo visitar a mãe. Eles pagaram R$ 140 em dinheiro para abastecer o veículo, o trio parou em posto de combustível na BR-476 para fazer o abastecimento.

Depois, quase chegando em União da Vitória a dupla anunciou o assalto inclusive utilizando violência. O taxista foi agredido e abandonado nas imediações da Rua Francisco Caus no bairro São Sebastião.

A PM suspeitou que a dupla retornou para a BR-476. Em buscas durante todo o dia, a equipe recebeu informações de que o veículo suspeito estaria no interior de Paula Freitas.

Por volta das 15h40 uma equipe da PM avistou o veículo suspeito. O motorista tentou fugir, não conseguiu, um dos envolvidos menor de idade apontou uma arma em direção aos policiais e atirou, os policiais revidaram, mesmo assim, o menor continuou a fuga. O outro suspeito, já conhecido da policia deitou no chão e foi contido.

O menor continuou a fuga armado e efetuado disparos. Em um determinado momento jogou a arma em um banhado. Mais a frente ele foi contido. Ele contou que um outro individuo bem conhecido da policia também foi o mandante do crime. O menor deve cerca de R$ 12 mil para esse outro homem, e para saldar a divida o roubo do carro foi acertado. Inclusive o menor contou que o mandate estava esperando pelo carro, se não, o mataria.

No domingo a noite uma mulher procurou o menor falando sobre o assalto. Ela armada disse, que se o garoto não cometesse o assalto para pagar a divida ele ira morrer. O menor também contou que o individuo estava em frente a sua casa esperando o carro.

Os policiais assumiram a direção do carro e foram até o local. Quando chegaram no endereço, o tal homem estava lá esperando o carro. Ao se aproximar ele notou que se tratava de policias na direção do carro roubado. Ele tentou fugir, mais foi preso.

Na casa a equipe localizou nove munições calibre 38. Ele foi preso como mandate do crime.

O menor ainda contou que enviou várias mensagens para a mulher também evolvida, e ela ordenou que a dupla retornasse para São Mateus do Sul devolver o carro, já que o veículo era de um amigo da família. A mulher também foi presa. E uma segunda mulher que estava na casa também foi detida.

No final, dois homens e duas mulheres foram presos e um menor apreendido. Todos foram encaminhados até a 3º SDP.

 

 

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!