Fusa e Rede Feminina de Combate ao Câncer recebem veículos adquiridos com economia da AL

A cerimônia aconteceu na tarde de quinta-feira, 5, nas dependências do Pronto Atendimento Emergencial de União da Vitória

·
Atualizado há 14 anos

Deputado Valdir Rossoni, durante a entrega da chave do veículo Ford Fiesta para a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Giórgia Kürten Schwegler. (FOTO: Wannessa Stenzel)

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Valdir Rossoni, esteve no final da tarde de quinta-feira, 5, em União da Vitória, para a entrega oficial de dois veículos, sendo uma Kombi para a Fundação Municipal de Saúde (Fusa), ao valor de 42.980 mil reais e um Ford Fiesta para Rede Feminina de Combate ao Câncer, ao valor de 26.480 reais.

A cerimônia aconteceu, por volta das 17h30, nas dependências do Pronto Atendimento Emergencial (PAE) de União da Vitória. O deputado Rossoni fez questão de não alongar os pronunciamentos das autoridades na tarde, em eqüidade de um atraso no Aeroporto José Cleto, ressaltando que o importante do cerimonial foi a entrega dos veículos e o bem estar que os mesmos irão proporcionar para a comunidade que deles necessitarem.

 

Prefeito Juco e o Deputado Valdir Rossoni, para fazer a entrega da chave da Kombi para o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Abraão. (FOTO: Wanessa Stenzel)

A cerimônia contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Valdir Rossoni, prefeito Carlos Alberto Jung (Juco), presidente da Câmara Municipal, vereador Moises Benassi, secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Abrahão, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Giórgia A. Kürten dos Passos Schwegler, diretora superintendente da Fusa, Eliane Schaefer e demais secretários municipais.

 

Economia de 90 milhões de reais

A entrega dos veículos aconteceu pela audácia e atuação administrativa do presidente da Assembleia, que em 2011, o Poder Legislativo fez uma economia de 90 milhões de reais. Esse valor foi repassado ao Governo do Estado. Com parte desses recursos o governo do estado adquiriu 234 veículos que estão sendo entregues para entidades de educação especial, secretarias municipais de educação e conselhos municipais de saúde.

Ainda, nesta semana, aconteceu o repasse de 1,5 milhão reais, por meio da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, para a construção de 50 casas, a fundo perdido, para famílias que residem em áreas ribeirinhas.

Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Giórgia Kürten Schwegler e integrantes da Casa Bebel. (FOTO: Wannessa Stenzel)

Quimioterapia
O deputado Rossoni fez um pronunciamento inspirado em sua mãe. O deputado ressaltou que a mesma necessita da realização de quimioterapia. Para tanto, enalteceu o trabalho dos “anjos que vestem rosa”, que neste caso são as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que com tamanho carinho e desprendimento auxiliam no tratamento da doença.

 

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!