Por volta das 06h15 desta terça-feira, 28, a equipe policial estava em patrulhamento na Rua Ucraniana no bairro Rocio quando avistou um veículo da marca GM em frente a uma residênica. Ao dar voz de abordagem juntamente com o sinal sonoro da viatura, o veículo empreendeu fuga pela Rua Presidente João Café Filho em direção à cidade de Porto União.
Na cidade vizinha, o veículo continuou em fuga, percorrendo as ruas Luiz Machado Balster, Avenida dos Ferroviários/BR-280 e, no trevo próximo ao 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, entrou na Avenida Expedicionário Edmundo Arrabar em direção a Canoinhas. Ainda em fuga, o veículo seguiu pela BR-280 por alguns quilômetros e, de maneira brusca, adentrou uma via rural conhecida como Vila Cachoeirinha.
A perseguição continuou até que o veículo parou, momento em que a equipe policial conseguiu abordar o veículo. Após revista pessoal e veicular, nenhum ilícito foi encontrado. O condutor, , admitiu que fugiu por estar sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ao ser submetido ao teste do bafômetro, o resultado indicou 0,41 mg/L. Vale ressaltar que o condutor realizou diversas manobras perigosas em todas as vias mencionadas, colocando em risco sua própria vida e a de terceiros.
O veículo foi liberado para outro condutor habilitado. Diante das circunstâncias, o condutor foi conduzido para a 4ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis, enfrentando acusações relacionadas à direção perigosa e embriaguez ao volante.