Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal, o 27º Batalhão de União da Vitória e a 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Porto União resultou na apreensão de um grande carregamento de produtos contrabandeados e drogas na BR-280.
Os dois veículos suspeitos Fiat/Fastback e um VW/Bora foram abordados no Pintadinho, Porto União, pela equipe Tático da PM de Porto União.
A ação foi desencadeada após um trabalho investigativo que chegou através de uma denúncia, de que, os veículos suspeitos estavam sendo usados em atividades ilícitas.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) solicitou apoio para a abordagem dos automóveis, que ocorreu na BR-280. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes dos veículos. No entanto, uma inspeção minuciosa nos automóveis revelou um vasto arsenal de produtos ilegais.
Foram apreendidos aproximadamente 2140 unidades de cigarros eletrônicos, 553 unidades de essência para cigarros eletrônicos, 350 frascos de botox escondidos dentro de uma maquina de solda, um rádio comunicador, 40 unidades de cigarros eletrônico com THC – substancia extraída da maconha, neste caso, a apreensão é onfiguranda como tráfico internacional de drogas, e 80 garrafas de vinho – avaliadas em cerca de R$ 20 mil.

Além disso, foram encontradas também uma caixa de metandrostenolona – esteroide anabolizante.
Três homens foram presos e encaminhados até a Delegacia de Polícia Federal em Lages.