Seminário promove debate sobre educação inclusiva em escola de Porto União

Evento na EEB Antônio Gonzaga reuniu especialistas e estudantes para refletir sobre práticas pedagógicas inclusivas

·
Atualizado há 1 ano

(Foto: Assessoria).

A Escola de Educação Básica (EEB) Antônio Gonzaga, em Porto União, realizou, nos dias 9 e 10 de julho, o I Seminário de Educação Inclusiva. Promovido durante o período matutino, o evento tornou-se um espaço de reflexão, aprendizado e troca de experiências entre educadores, alunos e convidados.

Com a presença da coordenadora municipal de Educação Inclusiva, Janemar Stasiak, o seminário contou com palestras ministradas por especialistas da área. Os temas abordaram práticas pedagógicas inovadoras, desafios enfrentados no cotidiano escolar e caminhos para tornar a escola um ambiente mais acessível e acolhedor.

Os alunos dos 3º anos do Ensino Médio também tiveram papel de destaque, apresentando trabalhos e projetos desenvolvidos ao longo do semestre, demonstrando engajamento e compreensão sobre o tema da inclusão.

A iniciativa reforça o compromisso da EEB Antônio Gonzaga com uma educação voltada para todos.

“Parabenizo a direção, professores, funcionários e alunos por esta iniciativa exemplar, que certamente contribui para a construção de um futuro mais inclusivo”, destacou Janemar Stasiak.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!