Pitbull solto assusta crianças a caminho da escola em União da Vitória

·
Atualizado há 1 ano

Moradores da Rua São João do Triunfo, no bairro João Paulo II em União da Vitória, estão preocupados com a presença de um cão da raça pitbull solto na via, que tem assustado crianças e dificultado o acesso à escola. Uma mãe relatou à nossa reportagem que o filho foi impedido de ir à aula devido ao medo do animal.

Segundo o relato da mãe, seu filho tentou ir para a escola acompanhado de um colega, mas teve que retornar para casa por causa do pitbull. “Não é a primeira vez que o cachorro está solto na rua. É um pitbull branco”, desabafou.

A mãe destacou que a situação não é isolada e que o cachorro frequentemente é visto sem coleira ou supervisão. “Eles tiveram que voltar, mas que não é a primeira vez que o cachorro tá solto na rua, sabe?”, reforçou.

A preocupação não se restringe apenas às crianças. A moradora expressou o receio de que o animal possa causar acidentes com idosos ou outras pessoas mais frágeis que circulam pela rua.

A família faz um apelo ao proprietário do animal para que o mantenha em local seguro e sob controle, evitando que circule livremente pela rua. “Quem sabe alguém escute aqui da rua e peça para que recolham ele, para não ocorrer nenhum acidente com nenhuma criança, até mesmo com pessoa de idade, às vezes são mais frágeis também”, finalizou a mãe, reiterando a importância de garantir a segurança de todos na comunidade.

 

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!