Homem é preso por furtos repetidos em escola municipal no Paraná

Homem de 20 anos, ex-aluno da unidade, invadiu o local diversas vezes para furtar alimentos e objetos

·
Atualizado há 1 ano

Foto: Fábio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem de 20 anos pelo crime de furto qualificado, nesta quinta-feira (31), em Guarapuava, na região Central do Estado.

De acordo com o delegado Wellinghton Daikubara, o jovem é apontado como autor recorrente de furtos na região do bairro Morro Alto, com destaque para uma escola municipal localizada no Residencial 2000, alvo de sucessivas invasões.

“As investigações apontam que ele invadiu a unidade escolar em diferentes datas, chegando a realizar dois furtos no mesmo dia”, relatou o delegado.

No dia 2 de fevereiro, o suspeito teria furtado 12 pacotes de carne de frango, cada um com um quilo. Mais tarde, retornou à escola e levou outros 28 pacotes.

Na madrugada de 19 de julho, ele tentou acessar novamente a cozinha da escola, mas não conseguiu. Ainda assim, furtou duas lâmpadas e uma extensão elétrica.

O homem foi identificado como ex-aluno da escola e morador do bairro onde a unidade está situada. Após a conclusão do inquérito, ele foi indiciado e encaminhado ao sistema penitenciário.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!