O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi (PSD), anunciou em encontro na Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande (ACINFAZ) a criação do Código do Empreendedor do Paraná. A proposta busca desburocratizar processos, modernizar a legislação e oferecer mais segurança jurídica ao setor produtivo.
Segundo Curi, a participação do empresariado será essencial. “Nossa meta é aprovar o texto ainda este ano, revogando leis ultrapassadas e simplificando a vida de quem investe e gera empregos no Paraná”, afirmou.
Escutas pelo Estado
O projeto será construído de forma coletiva, por meio de um roteiro de escutas regionais com entidades de classe, empresários e gestores públicos. A Assembleia também se coloca à disposição para receber propostas e sugestões que fortaleçam o ambiente de negócios no Paraná.

Cooperação e crescimento
Ao lado do vice-governador Darci Piana, Curi destacou a harmonia entre Governo do Estado, Assembleia e municípios como fator decisivo para os bons resultados econômicos. “Enquanto Brasília briga, o Paraná trabalha unido”, disse, lembrando indicadores como indústria em alta, pleno emprego, melhor educação e sustentabilidade.
O parlamentar também ressaltou a importância de parcerias práticas com a iniciativa privada, como o decreto que permite a doação de projetos de engenharia para acelerar obras de infraestrutura.
Esporte em pauta
Ainda nesta terça-feira, em Foz do Iguaçu, Curi representou a Assembleia na conferência estadual que vai elaborar o plano decenal de políticas públicas de esporte do Paraná, válido de 2026 a 2035. O evento reúne mais de mil participantes entre gestores, atletas, paratletas, educadores físicos e entidades esportivas.