PRF apreende 4 toneladas de agrotóxicos contrabandeados no Paraná

Caminhão usado para transporte de leite carregava defensivos ilegais vindos do Paraguai; motorista fugiu para área de mata

·
Atualizado há 10 meses

(Foto: PRF).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (27), cerca de quatro toneladas de agrotóxicos contrabandeados que eram transportados em um caminhão destinado originalmente ao transporte de leite, na zona rural de Toledo (PR).

Durante a abordagem, os policiais deram ordem de parada ao condutor, que saltou pela porta do passageiro e fugiu em direção a uma área de mata fechada.

Na fiscalização, a equipe encontrou grande quantidade de defensivos agrícolas armazenados dentro do tanque do caminhão. O veículo também possuía um rádio comunicador, utilizado para contato com outros envolvidos no esquema e para monitorar possíveis ações policiais ao longo do trajeto. Segundo a PRF, os agrotóxicos eram inseticidas de origem chinesa e foram trazidos ilegalmente do Paraguai.

O caminhão e o material apreendido foram encaminhados à Receita Federal em Cascavel.

As buscas pelo motorista continuam.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!