A Polícia Civil, através da Delegacia de Irineópolis, deu cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido contra o suspeito de um homicídio ocorrido na Localidade de São Pascoal, interior do município, no dia 04 de dezembro.
A vítima foi identificada como José Loiri Vianna, de 51 anos, mais conhecido como Zé, cujo corpo foi encontrado na noite de quinta-feira, 4, após uma discussão familiar.

Detalhes do Crime e Investigação
De acordo com as investigações da Polícia Civil, ficou comprovado que o homicídio foi resultado de uma grave desavença entre irmãos vizinhos. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o desentendimento fatal teria sido motivado pelo volume alto de um aparelho de som, culminando em um disparo de arma de fogo que vitimou José Loiri Vianna.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para prestar atendimento, mas a vítima já se encontrava sem sinais vitais no local. O autor do disparo, irmão da vítima, havia fugido logo após o crime.
Diante da gravidade do fato e da identificação da autoria, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi manifestado favoravelmente pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e deferido pelo Poder Judiciário.
Com o cumprimento da diligência, o investigado está agora à disposição da Justiça, enquanto as circunstâncias exatas do homicídio seguem sendo apuradas pela Polícia Civil e pela Polícia Científica.