Encontro de Parapente movimenta o Morro do Carvão em março

Evento nos dias 21 e 22 terá apoio da Prefeitura e destaca Porto União no turismo de aventura

·
Atualizado há 8 meses

(Foto: Assessoria).

O Morro do Carvão será palco do Encontro de Pilotos de Parapente, marcado para os dias 21 e 22 de março, em Porto União. O evento reúne praticantes da modalidade e reforça o município como referência no turismo de aventura e esportes ao ar livre.

Para garantir a realização da programação, a Prefeitura de Porto União confirmou apoio por meio de divulgação institucional e da disponibilização de parte da infraestrutura necessária. O incentivo integra as ações voltadas à valorização dos atrativos naturais e ao fortalecimento do setor turístico local.

Durante reunião que tratou do evento, o prefeito Juliano Hassan destacou a importância de iniciativas que promovem o município além das fronteiras regionais.

“O apoio a eventos como esse contribui diretamente para o desenvolvimento do turismo e para a projeção de Porto União”, afirmou.

Também foi ressaltada a atuação do município na intermediação junto à Celesc, que resultou na solução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia elétrica na região de São Martinho, com investimento aproximado de R$ 200 mil a fundo perdido.

“Esse apoio é fundamental para o crescimento das atividades ligadas ao turismo”, avaliou o empresário Martinho Winter.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Storck, enfatizou que o Encontro de Parapente consolida o Morro do Carvão como um espaço vocacionado para eventos.

“O local já recebeu Famtour, caminhadas noturnas e passeios nos fins de semana, tornando-se uma referência nacional, especialmente para a prática do parapente”, destacou.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!