Segundo informações da Polícia Civil de Santa Catarina, os adolescentes suspeitos de agredirem o cão Orelha teriam tentado afogar um outro cachorro na região de Praia Brava, em Florianópolis.
O animal, de nome Caramelo, costumava fazer companhia a Orelha. O cão chegou a ser levado pelos suspeitos, mas conseguiu fugir. Após o episódio, ele foi adotado.

Caso Orelha
Ao menos quatro adolescentes são suspeitos na agressão ao cão, que precisou passar por eutanásia devido a gravidade dos ferimentos.

Orelha era um cachorro comunitário. Uma das pessoas que cuidavam do animal o encontrou, após dias dasaparecido, e o levou a uma clínica veterinária para atendimento. Os ferimentos eram tão graves que não havia possibilidade de recuperar o cão.
Em 16 de janeiro, a Polícia Civil tomou conhecimento do caso e iniciou as investigações. Na segunda-feira, 26, equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços. Além dos adolescentes, houve mandado contra um adulto, acusado de coação no andamento do processo.