A Polícia Civil de Santa Catarina realizou na manhã desta sexta-feira, 13, uma operação para investigar um caso de homicídio por envenenamento em Videira.
A ação foi conduzida pela Divisão de Investigação Criminal de Videira (DIC), com apoio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e de policiais civis de Tangará, Caçador e Lebon Régis.
Durante a operação, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Lebon Régis e Videira.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da Vara Criminal de Videira no âmbito de inquérito policial que apura o crime de homicídio doloso com uso de envenenamento e outras qualificadoras.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento pela DIC de Videira, com análise de dados técnicos e informações obtidas por meio de medidas cautelares. O objetivo é esclarecer completamente o caso, confirmar a autoria e identificar a motivação do crime.