Um acidente aéreo registrado na manhã desta sexta-feira (3) terminou com a morte de quatro pessoas em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A aeronave de pequeno porte caiu em uma área urbana e atingiu um restaurante, além de provocar danos em imóveis próximos.

As vítimas foram identificadas como os empresários Déborah Belanda Ortolani e Luis Antonio Ortolani, o empresário do setor de aviação Renan Saes e o piloto Nelio Pessanha. Conforme as autoridades, todos estavam dentro do avião no momento da queda.
Segundo informações iniciais, o avião havia partido de São Paulo e apresentou problemas logo após a decolagem. Há indícios de que a aeronave tenha atingido um poste antes de perder altitude e cair sobre o estabelecimento, que estava fechado no momento do impacto.

O acidente ocorreu por volta das 10h40, em uma região predominantemente residencial. Apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de feridos entre moradores ou pessoas que estavam nas proximidades. As residências atingidas foram evacuadas por precaução.
Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas, que já foram controladas. O local segue isolado para o trabalho de perícia, enquanto o trânsito nas imediações permanece interditado. Órgãos municipais e a concessionária de energia elétrica auxiliam na operação.
As causas do acidente serão investigadas.