Um engavetamento envolvendo duas carretas e dois automóveis deixou duas pessoas mortas e três feridas na tarde desta quinta-feira (9), na BR-376, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

O acidente foi registrado por volta das 16h, no km 484, sentido sul, nas proximidades do viaduto Santa Paula. De acordo com as informações iniciais, os veículos seguiam em fila e com velocidade reduzida próximo a um radar, quando uma carreta Volvo não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira de um GM Onix e de um GM Corsa.

Com o impacto, o Onix rodou na pista e seus três ocupantes ficaram feridos, sendo socorridos e encaminhados para atendimento hospitalar. Já o Corsa foi arrastado e ficou prensado contra outra carreta. Um homem e uma mulher que estavam no veículo morreram no local.
Os motoristas das carretas realizaram o teste do bafômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool. Até a última atualização, a pista no sentido sul permanecia interditada para os trabalhos de perícia.