Operação da PM Ambiental de Porto União apreende armas e flagra pesca ilegal

·
Atualizado há 5 meses

Uma operação da PM Ambiental realizada neste domingo, 19, mobilizou equipes da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas e Porto União na área rural de Mafra, com foco no combate à pesca e à caça predatória.

Durante a ação, policiais abordaram pessoas e veículos, além de realizar fiscalização em ranchos suspeitos de serem utilizados para práticas ilegais relacionadas à captura de animais e pesca irregular.

Petrechos ilegais e indícios de captura de peixe

Ao longo da operação da PM Ambiental, os agentes apreenderam petrechos de pesca ilegais e identificaram indícios de captura recente de dourado, espécie cuja pesca possui restrições legais em determinados períodos e regiões.

A fiscalização faz parte de ações preventivas e repressivas voltadas à proteção da fauna e dos recursos naturais, especialmente em áreas rurais e regiões próximas a rios.

Divulgação PM

Armas e munições foram apreendidas

Durante as buscas, os policiais também localizaram duas armas de fogo — uma espingarda calibre .12 e uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22 — além de munições.

O responsável pelo material não possuía registro das armas e foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!