PM apreende carga ilegal de ‘mounjaro’ em União da Vitória

Medicamentos comprados no Paraguai foram interceptados no bairro São Gabriel; envolvidos foram presos em flagrante

·
Atualizado há 5 meses

A Polícia Militar prendeu suspeitos transportando uma carga irregular de Tirzepatida – comercializada como Mounjaro – na noite deste sábado (25), no bairro São Gabriel. As ampolas do medicamento, utilizado para tratamentos de saúde e emagrecimento, foram localizadas durante a abordagem a um veículo por volta das 19h.

(Foto: PM).

Os ocupantes do carro admitiram que os produtos foram adquiridos no Paraguai e não possuíam autorização legal para entrada no país. A prática é configurada como crime pela legislação brasileira, uma vez que envolve a importação de medicamentos sem registro ou controle sanitário.

Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à 4ª Subdivisão Policial (SDP). Eles responderão pelo crime de importação irregular de medicamentos, conforme os procedimentos legais da Polícia Judiciária.

O que é tirzepatida

A tirzepatida (comercializada como Mounjaro) é um medicamento injetável semanal aprovado pela ANVISA para diabetes tipo 2 e obesidade. Ela atua como um agonista duplo dos receptores GIP e GLP-1, reduzindo o açúcar no sangue, aumentando a saciedade e retardando o esvaziamento gástrico, o que resulta em significativa perda de peso.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!