Um caso grave de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, 22, no bairro Panorama em União da Vitória. Um homem foi preso em flagrante pela equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA) após agredir fisicamente e ameaçar de morte a própria mãe.
A Motivação do Crime
O acionamento da PM ocorreu por volta das 16h, durante as ações das operações integradas SULMASPP e SINERGIA VI. De acordo com o relato da vítima, a violência começou após um desentendimento familiar motivado pelo sumiço de dinheiro. O filho teria subtraído R$ 100,00 de sua conta eletrônica (bancária) sem autorização. Ao ser questionado, ele partiu para as agressões físicas contra a mãe.
Prisão e Ameaças de Morte
Os policiais militares iniciaram diligências imediatas pelo bairro e conseguiram localizar o autor. Ao ser abordado, ele confirmou que havia agredido a mãe.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante. Durante o registro da ocorrência na delegacia, a gravidade do caso aumentou: a mãe apresentou aos policiais mensagens de texto enviadas pelo celular onde o filho fazia ameaçadas explícitas de morte contra ela.
O agressor foi cientificado de seus direitos constitucionais e entregue na Delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Sul, onde foi autuado em flagrante com base na Lei Maria Penha e responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça e furto.