Granizo e ventanias causam destruição em quatro municípios da região

·
Atualizado há 3 meses

Um temporal com fortes rajadas de vento e queda de granizo causou estragos em pelo menos quatro municípios da região de Canoinhas na tarde desta terça-feira, 30. Apesar dos prejuízos materiais registrados em diversas áreas urbanas e localidades rurais, não há informações sobre feridos.

Em Canoinhas, o interior foi o mais afetado, com a comunidade de Rio d’Areia do Meio concentrando a maior parte dos danos. Os municípios vizinhos de Major Vieira e Papanduva também registraram queda de pedras de gelo durante a tarde.

Segundo o vereador Leandro Castro, após a tempestade, o município de Major Vieira ficou sem luz, houve registro de alguns destelhamentos, árvores que caíram em residências, a área rural ficou totalmente isolada devido aos alagamentos, mas, felizmente, não houve nenhuma vítima.

A situação foi ainda mais severa em Itaiópolis, onde o granizo veio acompanhado de chuva torrencial e ventania. Moradores flagraram a precipitação de gelo tanto na área central da cidade quanto na localidade de Moeminha. Já no distrito de Baixo Paraguaçu, a força do vento derrubou um pinheiro e causou estragos estruturais, destelhando uma residência e um barracão, além de destruir canteiros de hortaliças.

Defesa Civil e autoridades locais acompanham a situação para prestar assistência às famílias atingidas.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!