Aerp e Detran-PR oficializam parceria para educação no trânsito

Acordo fortalece a cooperação entre as instituições para ampliar campanhas educativas, incentivar comportamentos seguros e promover a conscientização de motoristas, ciclistas e pedestres em todo o Paraná

·
Atualizado há 3 meses

A Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) e o Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) deram mais um passo na consolidação da parceria voltada à promoção da educação no trânsito. Nesta quinta-feira (2), o presidente da Aerp, Rodrigo Martinez, assinou, na sede do Detran-PR, em Curitiba, o contrato que formaliza a execução da parceria firmada entre as duas instituições.

(Foto: divulgação AERP).

A assinatura representa o cumprimento das etapas legais necessárias para que a parceria entre em operação. A partir da formalização do contrato, terão início os procedimentos para a implementação das ações previstas, entre elas a produção e a distribuição de boletins educativos voltados à conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Para o presidente da Aerp, Rodrigo Martinez, a assinatura do contrato representa o início de uma nova etapa da parceria.

“A formalização deste contrato transforma um importante compromisso em uma ação concreta. O rádio tem enorme capacidade de alcançar a população diariamente e será um aliado estratégico na construção de um trânsito mais seguro e consciente em todo o Paraná. Agradecemos ao Detran-PR pela confiança e pela parceria em um projeto de grande relevância social.”

A iniciativa reforça o papel da radiodifusão como ferramenta de interesse público, utilizando a credibilidade e a capilaridade das emissoras para disseminar informações que contribuam para a redução de acidentes e para a preservação de vidas no trânsito.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!