Pato Branco começou com o pé direito sua participação nos JOJUPS. Na etapa antecipada dos Jogos da Juventude do Paraná, disputada em Cascavel, a equipe de bocha masculina venceu os donos da casa por 2 a 0, garantindo um início positivo na competição.
Além da bocha, o município também está representado nas provas de atletismo, com atletas da Associação dos Corredores de Rua de Pato Branco (ACORPATO). As disputas em Cascavel seguem até domingo (19), reunindo ainda competições de bolão.

Novas modalidades fortalecem a delegação
Nesta edição, as modalidades de atletismo, bocha e bolão foram antecipadas em relação ao restante da programação dos Jogos. A mudança amplia a participação dos municípios e permite que novas equipes integrem a competição estadual.
A presença de Pato Branco nos JOJUPS também representa um avanço para o esporte local, oferecendo mais oportunidades para jovens atletas ganharem experiência em competições de alto nível e fortalecerem a representação do município no cenário esportivo paranaense.
Fase final será em Umuarama
Após a etapa realizada em Cascavel, a programação dos JOJUPS continuará em novembro, quando Umuarama receberá as demais modalidades da fase final dos Jogos da Juventude do Paraná.
*Com informações do Diário do Sudoeste