Menino morre em incêndio no dia em que completava 5 anos no Paraná

·
Atualizado há 2 meses

Uma tragédia comoveu moradores de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na sexta-feira, 31. O menino Benjamin Luiz de Souza foi encontrado morto dentro da casa da família, que foi destruída por um incêndio. A vítima completava cinco anos justamente no dia da ocorrência.

Segundo a mãe da criança, Thaliane Rodrigues, ela havia saído de casa cerca de 10 minutos antes do início do incêndio para comprar um presente de aniversário com o dinheiro dado pela madrinha de Benjamin.

“Eu só fui comprar o presente que a madrinha dele deu o dinheiro. Me ligaram falando para eu correr porque estava pegando fogo em tudo e não sabiam do meu filho”, relatou.

Benjamin permaneceu na residência com a bisavó, de 84 anos. A idosa foi retirada do imóvel por pessoas que passavam pelo local antes da chegada das equipes de resgate e foi encaminhada ao hospital, onde seguia internada e entubada até a manhã deste sábado (1º).

De acordo com o tenente-coronel André Lopes, do Corpo de Bombeiros, as chamas se espalharam rapidamente pelas paredes da residência, exigindo a atuação de dois caminhões para controlar o incêndio.

Após o combate ao fogo, os bombeiros localizaram Benjamin sem vida em um dos cômodos da casa.

Horas antes da tragédia, o menino havia comemorado seu aniversário ao lado da família. Atendendo a um pedido do filho, a mãe preparou um bolo com o tema do Homem-Aranha.

Emocionada, ela relembrou o último momento que viveu com o menino.

“Ele me deu um abraço, e eu não sabia que era o último abraço e o último beijo.”

As causas do incêndio ainda serão investigadas pelas autoridades.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!