Idoso morre durante missa na Igreja Matriz

·
Atualizado há 11 horas

Jairo Ostrosky, de 69 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória na manhã deste domingo (11), no interior da Igreja Matriz Cristo Rei, em Canoinhas, durante a celebração da Santa Missa. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com apoio de uma equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O chamado foi registrado por volta das 8h na igreja localizada na rua Frei Menandro Kamps. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o idoso caído, inconsciente, com respiração agônica, sem sinais circulatórios e apresentando sangramento na boca.

Diante da gravidade do quadro, os socorristas iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), com compressões torácicas, uso do desfibrilador externo automático (DEA) e procedimentos para manejo das vias aéreas.

Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.

DESPEDIDA

Na sequência, a equipe de suporte avançado do Samu assumiu o atendimento e deu continuidade às manobras de reanimação, além de realizar os procedimentos médicos necessários.

Após os primeiros atendimentos, Jairo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas para continuidade da assistência médica. Ele não resistiu e morreu pouco depois.

Conforme comunicado da Agência Funerária Santa Cruz, o velório acontece na Capela Velatória Santa Cruz, sala 1.

O sepultamento está marcado para segunda-feira (12), às 11h, no Cemitério Municipal.

Jairo deixa a esposa, Ana Maria, os filhos Mauricio, Ricardo e Cleiton, além de seis netos, amigos e demais familiares.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!