Uma mulher de 38 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Porto União na noite deste sábado, 31, após entrar em uma área alagada nas proximidades da BR-280, no bairro Santa Rosa. A ocorrência foi registrada por volta das 19h18 e mobilizou duas equipes, além de uma embarcação.
Segundo os bombeiros, a corporação foi acionada após populares relatarem que a mulher, aparentemente em surto, havia entrado em uma região inundada, nas proximidades do campo de futebol conhecido como Campo do Botafogo.
Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que a mulher estava em uma área de maior profundidade, onde o acesso só seria possível por meio de embarcação. Diante da situação, a equipe de resgate solicitou apoio de outra guarnição para iniciar as buscas.
A mulher foi localizada agarrada a arbustos, às margens de uma vala, apresentando sinais de exaustão. Os bombeiros conseguiram retirá-la da água e transportá-la de embarcação até uma via próxima, onde uma ambulância aguardava para prestar atendimento.
Durante a avaliação, os socorristas identificaram sinais de hipotermia, condição caracterizada pela queda da temperatura corporal. A vítima recebeu aquecimento com manta térmica e os demais cuidados necessários para sua estabilização.
Após o atendimento inicial, a mulher foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Porto União para avaliação médica.
Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da paciente após a chegada à unidade hospitalar.