Rolezinho do Bem organiza mutirão para ajudar as vítimas da enchente

·
Atualizado há 10 anos

rolezinhodobem-doacao-enchentesAs chuvas que atingiram o Paraná no último final de semana ainda deixam rastros de devastação em União da Vitória e região. Já são mais de 50 mil moradores do município afetados pela enchente. O nível do Rio Iguaçu começou a dar indícios de estabilização, porém os danos permanecem.

Para amenizar o sofrimento das vítimas da enchente o movimento Rolezinho do Bem organiza para o próximo sábado (14/06) um mutirão de arrecadação de donativos. Em parceria com empresas da cidade serão disponibilizados quatro pontos de arrecadação para que a população possa contribuir: Supermercado Glória sede São Pedro (Porto União), Supermercado Gloria Av. Manoel Ribas, Supermercado Gloria bairro São Cristóvão e Mercado Super Pão.

De acordo com Santin Roveda, idealizador e porta-voz do movimento, o mutirão tem objetivo de otimizar o fluxo de doações e entregas. “Com as parcerias com as empresas conseguimos estipular pontos fixos e centrais para a coleta. Temos consciência de que somente essa ação não será o suficiente, mas unindo forças podemos proporcionar o mínimo de conforto para amenizar o sofrimento dessas famílias”, explicou.

O mutirão acontece das 8 às 17 horas e quem quiser contribuir serão arrecadados produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, fraldas, água potável, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e colchões. “Se alguém quiser doar algo que não esteja na lista de prioridades pode ficar a vontade, pois muitas famílias perderam tudo e vão precisar de muita ajuda para se recuperar”, explicou Roveda.

Serviço: O mutirão do Rolezinho do Bem acontece das 8h às 17 horas em quatro pontos da cidade: Supermercado Glória sede São Pedro (Porto União), Supermercado Gloria Av. Manoel Ribas, Supermercado Gloria bairro São Cristóvão e Mercado Super Pão. Os interessados a voluntariarem-se para ajudar na triagem e entrega dos produtos arrecadados podem entrar em contato pelo telefone 41-92673721 ou através da página oficial do movimento facebook.com/rolezinhodobempr