Começaram ontem as 12 fases regionais dos Jogos Abertos do Paraná, no qual atletas de todo o Estado disputam vagas para a próxima etapa, que acontecem de 8 a 14 de agosto em Arapongas. E o município de São Mateus do Sul é sede da regional dez.
Integram essa regional os municípios de Bituruna, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Cruz Machado, Foz do Jordão, General Carneiro, Guarapuava, Inácio Martins, Irati, Laranjeiras do Sul, Mallet, Paulo Frontin, Pinhão, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu, Rebouças, Rio Azul, Rio Bonito do Iguaçu, São Mateus do Sul e União da Vitória.
Os atletas disputam as modalidades de Basquetebol masculino, Bocha masculino, Bolão masculino, Futebol masculino, Futsal masculino e feminino, Handebol masculino e feminino e Voleibol masculino e feminino.
Lembrando que a modalidade do Bolão será disputada no município de General Carneiro, pois São Mateus do Sul não possui uma quadra para a modalidade.
União da Vitória
Contanto com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, o município de União da Vitória participa em três modalidades. Futsal feminino e masculino sob o comando do professor Serginho Senn, e Bocha masculino, que tem o comando de Francisco Carlos Rosa (Rosinha).
Confira a programação completa dos jogos