Casa Familiar Rural começa a ser construída no São Domingos

·
Atualizado há 12 anos

casafamiliarrural-saodomingos-construção
(Foto: Assessoria).

No Distrito de São Domingo, recentemente, teve início a obra da Casa Familiar Rural (CRF). A Escola vai atender alunos que concluem o 9º ano regular dos municípios de União da Vitória, Porto Vitória e Paula Freitas, tendo auxílio das prefeituras para o funcionamento e organização da estrutura de ensino, gerenciado pelo Núcleo Regional de Educação (NRE). A instituição vai trabalhar na pedagogia da alternância em que o aluno permanece uma semana no estabelecimento de ensino e a subsequente na casa da família.

O prefeito Pedro Ivo Ilkiv comenta a importância dessa conquista. “É para os filhos dos agricultores que ficam uma semana na escola e outra na casa, podendo concluir o ensino médio com formação e conhecimento para permanecer no meio rural com qualidade de vida”, esclarece. “Poderão trazer dificuldades que encontram na propriedade para a escola e trabalhar com seus professores a solução para tal problema”, explica.

O investimento para a construção da CFR tem valor superior a R$ 600 mil, via Governo Federal. A estrutura contará com 03 salas de aula, cozinha, refeitório, dormitórios, sala de professores e 01 sala para futura instalação do laboratório de informática.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!