COPEL: Semana alerta para acidentes com rede elétrica

Copel trabalha com orientação sobre uso seguro. Escolas, prefeituras e empresas recebem visita das equipes

·
Atualizado há 12 anos

Por Mariana Honesko

Gráfico EnergiaAté esta sexta-feira, 15, funcionários da Companhia Paranaense de Energia (Copel) vão às ruas e visitam escolas, empresas e órgãos públicos, com orientações sobre o uso seguro da energia elétrica. A programação compõe a nona edição da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica que reúne ações de empresas de todo o País, com a coordenação da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee).

Nesta etapa a Campanha tem como tema “Segurança, escolha a vida” e tem como foco a prevenção de acidentes com choque elétrico. Para atingir a meta, a edição “ataca” seis frentes. São elas, construção civil, área rural, poda de árvore, furto de energia, instalação de antenas e cuidado com pipas. A escolha dos temas é resultado das estatísticas, que confirmam maior incidência de acidentes nestes pontos. A expectativa da organização nacional é atingir uma população de cerca de 120 milhões de pessoas.

Pela região

Ao longo de toda a semana, conforme a Técnica em Segurança do Trabalho, Analúcia Hanisch, o escritório local da Copel promove várias atividades. Além da distribuição de material educativo na rede escolar e nos sinaleiros, palestras também foram realizadas. Elas ocorreram na Uniguaçu e Uniuv, em União da Vitória. Em São João do Triunfo, motoristas da prefeitura participaram da capacitação.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!