Nessa terça-feira, 21, em seção solene na Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP), foram comemorados os 37 anos da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP). O evento reuniu radiodifusores de todo o Estado.
O presidente da ALEP, deputado Valdir Rossoni (PSDB) enalteceu o trabalho desenvolvido pela AERP. “Congregar 340 emissoras e desenvolver a capacidade dos afiliados para que os paranaenses sejam brindados com o melhor em programação e qualidade técnica, é um trabalho que merece bem mais do que esta modesta homenagem”, disse Rossoni.
Rossoni enalteceu o trabalho desenvolvido pela AERP e seus associados, as ações realizadas na Assembléia. “Somos o Poder mais cobrado e fiscalizado pela população e, no momento em que promovemos mudanças na Casa pudemos contar com a parceria das emissoras para obter o apoio da população”, ressaltou Rossoni.
O presidente da AERP, Márcio Vilela destacou os avanços que a Associação teve nos últimos anos, tornando-se referencia no país. “Ações inéditas como o convênio firmado com a Agência de Fomento do Governo do Estado para que as emissoras possam investir na modernização de estúdios e qualificação funcional. Além disso, neste mês disponibilizamos um programa jornalístico para enriquecer a grade de programação e agregar receita”, afirmou Vilela.
Agustinho Seleski, fundador e ex-presidente da AERP relembrou as dificuldades para fundar a Associação e enalteceu a importância da homenagem. . “Estamos transbordando de alegria. Não tenho palavras para agradecer essa homenagem da Assembleia. A AERP nasceu pequenina em Francisco Beltrão e hoje tem mais de 340 emissoras associadas. Foram 37 anos de trabalho e de luta”, disse Seleski.
Os radialistas Marcelo Maltauro, Eloir Martins e Juarez Marcondes, estiveram na solenidade representando o Grupo Verde Vale de Comunicação (Super Rádio União, FM Verde Vale, Jornal O Comércio e Portal Vvale).