Canadá é o país com imagem mais positiva entre internautas brasileiros

·
Atualizado há 10 anos

Gráfico TurismoO Canadá é, entre as nações das Américas, o país que tem a percepção mais positiva dos internautas brasileiros. Quase oito em cada 10 (79%) usuários de internet do País têm uma imagem muito favorável do Canadá, de acordo com pesquisa realizada pelo painel online CONECTAí com 1.000 internautas.

Na sequência, os países com imagem mais favorável para os brasileiros são Chile (66%), Estados Unidos (64%) e União Europeia (63%).O Canadá também lidera na opinião mundial acerca dos países das Américas: 74% dos 66.806 entrevistados na pesquisa Barômetro Global de Otimismo, realizada pela Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) em 65 países, têm uma imagem muito positiva do Canadá. Os Estados Unidos ocupam a segunda posição, com 66% das menções, seguidos de Brasil (61%) e Argentina (57%).

Os países com as piores percepções entre os brasileiros são Venezuela (42%), Colômbia (41%), Equador e Argentina (29% cada). Já na média global, a Colômbia lidera com 34% das citações. O México aparece na sequência, com 29% das menções desfavoráveis, seguido de Venezuela e Equador (27% cada), Peru, Panamá, Costa Rica e Chile (25% cada). O Brasil tem uma imagem negativa para 20% da população mundial, à frente dos Estados Unidos, citados por 24%.

Fonte: Conectaí