
A sessão desta segunda-feira (22) foi muito produtiva através de requerimentos dos vereadores. Ao todo foram cinco requerimentos aprovados na última sessão ordinária que teve a ausência de três vereadores, o presidente Dheyson Renan de Almeida Zanlorenzi, Valdir Seroiska e Joel Müller que tiveram as faltas justificadas.
Devido o Presidente da Câmara não estar na sessão a vice-presidente Líria Maidana exerceu seu posto e comandou a sessão.
O primeiro requerimento que entrou em discussão foi para construção de um muro em volta do cemitério do bairro São João. De acordo com os vereadores, este requerimento é um pedido dos moradores que alegaram que com o Conjunto Habitacional Novo São João este muro é muito necessário. O requerimento foi aprovado.
Outro requerimento foi para efetuar a construção ou reforma e limpeza da drenagem de água pluvial e dos bueiros do bairro São João. Este requerimento trouxe o assunto do alagamento da rua Tereza Hass, em frente ao Projeto Pia onde recentemente impediu o trafego de pessoas e veículos. Alguns vereadores comentaram sobre este tema apontaram o que poderia ser feito. Sobre este requerimento o vereador Ivornei de Oliveira se mostrou antenado com os problemas do município, já tendo a resposta. Ele explicou que sobre a forma que será realizada os trabalhos para solucionar o problema das enxurradas através da colocação de tubos.
Os vereadores também discutiram o requerimento no qual eles pedem que o Executivo encaminhe a relação de todos os cargos comissionados, contratados e estagiários descriminando os funcionários que ocupam a função e o valor pago a eles. Também foi aprovado.
Mais um requerimento dos vereadores foi para receberem a informação do valor da arrecadação mensal do município entre o período de janeiro deste ano, até o mês de setembro. Também qual é o percentual da arrecadação usado no índice da folha de pagamento.
O último requerimento da noite apresentado foi da vereadora Líria Maidana, o qual pede em seu requerimento que seja verificado a possibilidade de comprar uma ambulância para que seja disponibilizada a unidade do Corpo de Bombeiros Comunitário de General Carneiro. A vereadora justificou seu requerimento dizendo que este foi um pedido e destacou que assim a corporação teria mais condições para trabalhar. Ela foi parabenizada por parte dos vereadores e o requerimento foi aprovado.