
Ocorreu no último final de semana 11 e 12 de outubro de 2014, o acampamento que reuniu cerca de 100 pessoas, entre o corpo juvenil e os adultos voluntários do Grupo Escoteiro Iguaçu
O evento foi realizado no espaço Davi Drosdoski, colônia Legru, Porto União SC.
A data escolhida foi em comemoração ao dia das crianças.
Durante os dois dias, lobinhos, escoteiros e seniores se revezaram nas bases com suas equipes, para pôr em prática o aprendizado do movimento escoteiro, através de jogos e desafios. As bases formadas foram: Resgate e salvamento aquático, ponte pênsil, falsa baiana, tirolesa, aventura sênior, arco e flecha e slackline.
A confraternização e a interação das sessões do grupo marcaram o evento que culminou com momento espiritual, com tema São Francisco de Assis, padroeiro dos lobinhos.
Para a diretoria do grupo, as atividades foram intensas de oportunidades de aprendizado e prática de técnicas escoteiras, bem como, do estreitamento de amizades e troca de experiências.
Os adultos voluntários do grupo sentem-se fortalecidos e motivados com resultado alcançado, para continuar a missão de se doar e fazer o melhor possível junto as crianças, adolescentes, e jovens do movimento escoteiro.