Professora do Sesi é premiada na 19ª edição do Agrinho

A premiação aconteceu na Expotrade Pinhais e o trabalho “Meu jeitinho de ajudar o mundo” ficou entre os cinco melhores do Estado

·
Atualizado há 12 anos

ana-professora-agrinho
Ana entra para o rol de outros professores e alunos do município que já estiveram no Agrinho e garantiram expressivas participações

Nesta semana, outra premiação que reconheceu o potencial educacional de União da Vitória foi a 19ª edição do Programa Agrinho que teve como tema “As Coisas que Ligam o Campo e a Cidade e nosso Papel para Melhorar o Mundo”. Na edição a professora do Sesi do município, Ana Franciele Nhaia Ramos, não ganhou o carro, premiação máxima do concurso, mas teve seu trabalho selecionado entre os cinco melhores do Paraná. O Agrinho tem a intenção de estimular o desenvolvimento de trabalhos em diversas áreas nas escolas do Estado.

Ana defendeu seu trabalho, Meu jeitinho de ajudar o mundo, no dia 15 do mês passado em uma banca na capital paranaense e se classificou na categoria de escola particular em experiência pedagógica. Ela colocou em prática o tema durante suas aulas do pré II. “Trabalhamos com os objetivos do milênio, onde aprendemos o que podemos fazer para ajudar a melhorar o mundo mesmo sendo ainda crianças”, explica. Foram mais de 6 mil trabalhos enviados, 1.200 pessoas presentes e 307 premiados. A professora recebeu um tablete como premiação. “Não consegui ganhar o carro, mas me sinto vitoriosa.”

Já as outras professoras que atingiram as primeiras colocações ganharam um carro zero quilômetro – quatro para os professores da rede pública e um para rede particular. Os alunos também foram premiados com notebooks. O Agrinho é realizado pela Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!