A conquista mais recente foi o título Paranaense de Meia Maratona com Lauro Correia

(Foto: Assessoria)
O atletismo teve destaque no ano de 2014. Foram várias as competições organizadas na região. Além disso, os atletas representaram o município de União da Vitória nos eventos de diversos Estados e países.
Circuito de Corrida de Ruas Interbairros
Consolidado. É dessa forma que o Circuito de Corrida de Ruas Interbairros pode ser definido. Pelo quarto ano consecutivo o evento percorreu diversos bairros das Cidades Irmãs e atraiu, a cada etapa, um número maior de participantes.
Ao longo do ano foram seis etapas (bairros Limeira, São Francisco, Rio D’ Areia e Vice King, e as Corridas do Agosto Azul e Outubro Rosa) reunindo mais de 700 atletas que foram acumulando pontos para a definição dos campões no geral é em

(Foto: Assessoria)
diversas categorias.
No final do mês de novembro, uma festa na Associação do Bairro Rio D’Areia premiou os campeões. “Esperamos continuar com o projeto, para este ano existe a possibilidade do Circuito chegar a oito etapas com a inclusão dos bairros Cidade Jardim e São Gabriel. E, isso nos dá a certeza de que o trabalho realmente vale a pena”, disse Vanderlei Farias, coordenador do Circuito.

(Foto: Assessoria)
Outras competições
Também tradicional, aconteceu em setembro, mais uma edição da Corrida do Fogo, em comemoração ao aniversário do município de Porto União. O evento contou com mais de 200 atletas de várias cidades do País. Os vencedores da categoria principal foram Jurandir de Jesus de Erechim (RS) e Janete Tedesco de Irani (SC).
A prova contou ainda com a participação de aletas de Joaçaba, General Carneiro, Caçador, Cruz Machado, Castro, Irati, Palmas, Curitiba, Canoinhas, Videira, Getúlio Vargas, Alagoas, Calmon, São Mateus do Sul, Campos Novos e Guarapuava.
O Bairro Limeira, além de participar com seus atletas, organizou no mês de outubro mais uma edição da Corrida do Dia das Crianças, evento tradicional que proporciona a prática de esporte, e distribui doces e brindes aos participantes.
E, com boa organização e participantes, o Colégio Cid Gonzaga de Porto União organizou sua primeira Corrida Rústica. Liderado pelo professor Sérgio Trochinski

(Foto: Assessoria)
o evento tem praticamente garantia de realização nesse ano.
Atletas destaques
Foram vários os atletas destaques no decorrer de 2014. Denise Vieira participou de competições em outras cidades e consegui subir ao pódio. Na Corrida Temática Renner Bier, realizada em Blumenau terminou em segundo lugar e na Corrida Rústica Unimed, disputada em Fraiburgo, conquistou o quinto lugar.
Adão Carneiro de Campos e Lauro Correa dos Santos foram exemplos a serem seguidos pelos atletas mais jovens. Foi praticamente certo, quando ambos

(Foto: Assessoria)
participavam era garantia de bons resultados.
O retrospecto não se limitou a competições locais, mas em todo o País. A mais recente foi no mês de dezembro quando Lauro Correa dos Santos foi campeão Paranaense de Meia Maratona e Adão Carneiro, vice.
Fica a expectativa para que este ano o atletismo tenha incentivo ainda maior. Pois com o pouco que existe já são conquistados grandes resultados, imagine com o devido reconhecimento.