

O município de Porto União recebeu no final de semana, a Etapa Microregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC. Vários atletas de diversas cidades estiveram competindo desde sexta-feira, 14, até o domingo, 16. E as equipes de bocha e bolão masculino de Porto União, garantiram vaga na Etapa Regional que acontece em Canoinhas de 29 de setembro a 5 de outubro.
As competições da bocha aconteceram no Complexo Esportivo do Centro Cultural 25 de Julho, no qual Porto União teve como adversários as equipes de Jaraguá do Sul, Campo Alegre, Joinville, Rio Negrinho e São Bento do Sul. E a equipe local garantiu o vice-campeonato da etapa e consequentemente vaga na fase regional do JASC.
No bolão masculino, com os jogos sendo disputados no Clube Aliança, o município de Porto União também conquistou o vice- campeonato e vaga para as disputas em Caçador.